Ir para o site da UFSJ

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ser cristão no meio de cristãos


          Vez e outra o assunto em rodas de jovens cristãos é o assunto “testemunho pessoal”. Aí se debate como o jovem deve ser perante os colegas, amigos não crentes etc... Mas muitas vezes podemos ter um ótimo testemunho na frente dos não crentes, e falharmos como cristãos justamente quando estamos entre irmãos.

          É fácil pensar em amar ao próximo, quando o próximo não é “tão próximo”. É mais fácil relevar desavenças quando a pessoa não conhece a Verdade, do que perdoar a falha do irmão da igreja.

          Muitas vezes esperamos que a pessoa que já conhece a Jesus tenha certas atitudes, e quando elas não as têm, ficamos desapontados e, principalmente, as julgamos. Esse fato mostra que nós também não somos tão “perfeitos super-crentes-santificados” como pensamos.

               Como resolver isso? Primeiro, reconhecendo essa nossa falha, pedir a orientação de Deus e remodelar nossos pensamentos e atitudes com nossos irmãos. Depois, orientar aqueles irmãos que ainda não perceberam isso, pois assim estaremos cuidando do corpo de Cristo!

          Agradecimentos à @karolline7 do twitter, que me ajudou a perceber isso! Valeu moça de Deus!

            E pra terminar......não podia ter uma tirinha mais adequada....



BOM FDS!

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias do mundo Gospel!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More