
Seis bênçãos para um estudante temente a Deus...Texto base: Daniel 1, 2
Abel era pastor de ovelhas. Ele ofertou o primeiro carneiro nascido no seu rebanho. Além disso, ele ofereceu as melhores partes do carneiro. O Senhor se alegrou com a oferta dele......Caim era agricultor. Ele pegou alguns frutos da terra e ofertou ao Senhor. O Senhor rejeitou a oferta dele. Caim ficou furioso, inconformado, com raiva. Analisando mais profundamente podemos compreender as ofertas....
O mundo que nos cerca está cheio de desafios à nossa comunhão com Deus. Por todos os lados, à semelhança do que disse Paulo em Filipenses 1:23, estamos em aperto, mas não podemos abrir mão de viver no mundo e ao mesmo tempo agradar a Deus. O que fazer quando a tentação chega à nossa porta?
![]() |
provavelmente, esse não é Deus... |
"A páscoa teve origem na libertação do povo hebreu da escravidão no egito, mas com Jesus, hoje a páscoa representa a nossa libertação da morte eterna, através do cordeiro de Deus."
" A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres." (wikipedia).
"E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé." 1 Coríntios 15:14
Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse:
—Com a ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim.Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o SENHOR.Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR. O SENHOR ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara.Então o SENHOR disse:—Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.Gênesis 4.7 (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)